terça-feira, 1 de maio de 2012
domingo, 29 de abril de 2012
Comunicado
É com tristeza que informo que a tirinha “Os Amigos da Lis”, presente no Jornal Extra desde seu lançamento em 1998, deixa de ser publicada após 14 anos.
A partir de hoje (29 de abril de 2012), o jornal apresenta um novo projeto gráfico e a revista Canal Extra passa a ter um novo perfil editorial. Com isso, fui informada que “Os Amigos da Lis” não estão incluídos nessa nova fase do periódico.
Essa tira, fiz como agradecimento aos leitores que acompanharam minha turminha ao longo de mais de 650 domingos. Infelizmente quando informada das mudanças no jornal, não havia mais tempo para uma despedida, ou melhor, um “até logo!”. Mas, o que vale é a intenção. Por isso posto aqui este agradecimento.
É claro que fico triste, não apenas por não publicar no jornal, mas por perceber que em diversos veículos da mídia impressa, os quadrinhos têm perdido espaço. Mas... vida que segue!
Independente disso, continuarei criando as histórias d’Os Amigos da Lis e, enquanto procuro uma nova “casa” para os personagens, postarei as tirinhas no meu blog.
Gostaria de aproveitar essa nossa “conversa” para contar que ainda este ano publicarei um livro dos Amigos, com várias tiras publicadas ao longo desses 14 anos e muito material inédito, também.
Assim não perderemos o contato.
Muito obrigada pela companhia!
Um grande abraço,
Rose Araujo, Lis, Mel, Tai, Sal, Zil e Rei.
Marcadores:
Os Amigos da Lis
sábado, 28 de abril de 2012
sexta-feira, 20 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Catálogo da Exposição "As Mulheres Criadoras e a Arte da Caricatura" na China
No início de 2006, fui convidada para ser uma das representantes do Brasil na exposição “As Mulheres Criadoras e a Arte da Caricatura”, que contava com a participação de 42 desenhistas de 23 países e percorreu até 2011 países como: Peru, Espanha, Portugal, México, Itália, Cuba, Estados Unidos e China.
Na semana passada, recebi o catálogo da exposição que aconteceu na China. Eis as imagens da capa e das páginas com os meus trabalhos.
Na semana passada, recebi o catálogo da exposição que aconteceu na China. Eis as imagens da capa e das páginas com os meus trabalhos.
Marcadores:
catálogo da exposição na China,
Os Amigos da Lis
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Indicação para o 24º troféu HQMIX
O meu livro "Iscola... o Crime", lançado no ano passado, foi indicado para o 24º troféu HQMIX na categoria publicação de tira. :)
Eis algumas páginas do livro. O projeto gráfico, que remete aos antigos cadernos pautados, foi desenvolvido em parceria com o designer e amigo Luis Saguar .
Eis algumas páginas do livro. O projeto gráfico, que remete aos antigos cadernos pautados, foi desenvolvido em parceria com o designer e amigo Luis Saguar .
Marcadores:
Iscola... o Crime,
Livro Iscola... o Crime
Assinar:
Postagens (Atom)









